...

Você foi chamado a deixar tudo para trás

Igreja Viva | publicado há 1 ano

Já ouvimos diversas vezes a respeito do chamado de Deus e temos a consciência de que todos fomos chamados a caminhar ao seu lado em uma vida separada. 
Contudo podemos afirmar que nem todos reconhecem o que realmente significa
responder a voz de Deus e segui-lo fielmente.

Em Filipenses 3.7-15  Paulo fala sobre como se sente diante a trilhar os caminhos com o Senhor:

“ Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.

Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo e ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé.

Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos.

Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. 

Todos nós que alcançamos a maturidade devemos ver as coisas dessa forma, e se em algum aspecto vocês pensam de modo diferente, isso também Deus lhes esclarecerá. “

Paulo era um homem que ocupava uma posição de destaque quando conheceu ao Senhor e depois de ser impactado por Ele deixou tudo para trás e o seguiu. 

Nesse trecho de sua carta aos Filipenses percebemos que a entrega dele não era apenas por conta de uma lei ou obrigação, mas por amor genuíno ao que ser discípulo de Cristo representa.

Deus nos convida hoje a considerarmos tudo o que temos como perda se comparado a alegria a alegria da nova vida que recebemos do Pai.

Para isso é necessário coragem de admitir que algumas coisas mesmo lícitas, por vezes precisam também ser deixadas para trás em prol do cumprimento dos planos de Deus. 

Somos chamados a servir a nossa geração e Deus tem nos dado a oportunidade de fazer isso com tudo o que temos e tudo oque somos diariamente. 

Se não possuímos um coração disponível a corresponder, não estamos verdadeiramente vivendo o evangelho e precisamos apresentar isso ao Senhor para que ele alinhe nosso coração ao de Atos 20.24.

“ Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus. ”

No Domingo os pastores  trouxeram em suas pregações diversos testemunhos, de homens e mulheres que consideraram suas vidas nada diante da grandeza de Deus. Abandonaram o que tinham e decidiram seguir a voz do Bom Pastor para onde ela os guiasse. 

Esses discípulos de Cristo hoje integram um grupo de 50 missionários que estão servindo na sudoeste do Paraná atendendo atualmente 16 projetos.

Suprindo as necessidades de um mundo que clama pela manifestação dos filhos de Deus, através da fundação e pastoreio de igrejas, bem como ações sociais em diversas cidades junto a ABC Vida

Podemos seguir o exemplo desses irmãos no nosso dia a dia nos doando inteiramente a função que o Pai nos confiou a desempenhar no Reino. Reconhecendo que quer seja em meio ao deserto, no mar revolto ou na tempestade, o centro da vontade de Deus é sempre o melhor lugar para se estar. 

Sendo assim não devemos sair fazendo as coisas e pedir para que Deus venha atrás abençoando, pelo contrário. Precisamos estar atentos ao agir Dele seguir nessa direção. 

Se você deseja discernir a respeito de um chamado específico ao campo de missão, ore ao Senhor e busque direcionamento junto a sua liderança. 

Mas se você já sabe onde é que o Pai deseja que você atue e ainda encontra dificuldades para desapegar daquilo que Ele tem te pedido ao longo da jornada, gaste tempo pedindo ao Espírito Santo para convencer seu coração e se aprofunde na leitura da Palavra. 

E desfrutará do direcionamento do Senhor em todas as  áreas de sua vida.

Você também pode abençoar os projetos da Igreja Batista no Paraná, sustentando as missões em intercessão e contribuindo com recursos materiais.

Encontre mais informações sobre nossos projetos missionários aqui.

Confira abaixo as pregações do último domingo na íntegra:

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 2 dias
Igreja Viva
...
Igreja Missional | publicado há 1 semana
Igreja Missional

ver todas