...

Você é um farol

Igreja Viva | publicado há 7 meses

O que lhe vem à mente quando você pensa em Farol no mar? Creio que a primeira coisa é uma luz que dá direção aos Navios para que eles não batam em rochedos. Mas também pode lhe vir à mente a ideia de força e resistência. Principalmente se você ver uma foto de um Farol em meio a grandes ondas que batem com toda a força neles.

Você já deve ter imaginado onde quero chegar. 

Primeiro é: você é um farol que ajuda as pessoas a não sucumbirem diante dos desafios e armadilhas da vida? Ou você sempre está apagado? Passivo e indiferente com relação às outras pessoas? 

Jesus disse o que nós devemos ser como discípulos dEle. Ele disse:

 “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.”. (Mateus 5.14-16) 

Nossa posição como filhos de Deus é a de iluminar. Se não estamos fazendo isso, estamos abafando nossa luz com algumas vasilhas e não estamos cumprindo nosso propósito.

A Bíblia Sagrada vai nos mostrar que muitas são as “vasilhas” que podem ofuscar essa luz.  Jesus mesmo vai falar de ídolos como as riquezas (mamom) e a religiosidade (impede de outros entrarem). Como igreja temos crescido na dimensão relacional. Temos novos amigos feitos por meio de ministérios e PGMs. Por causa de nossos filhos no KIDs, nos Guardiões ou nos adolescentes temos nos enchidos de alegria em vê-los crescer e temos nos relacionado como uma família que cresce mutuamente. Somos uma igreja relacional, louvado seja Deus por isso. Também temos crescido na dimensão formacional. É maravilhoso ver nossa igreja com todas suas salas lotadas com pessoas estudando a Palavra de Deus. Quando falamos todas, são “todas” mesmo. Até os gabinetes pastorais e salões administrativos estão lotados. Somos uma igreja formacional. Também temos enviado muitos missionários, temos investido em Compaixão e Justiça. Temos crescido como igreja missional.

Mas com tudo isso temos sentido falta de algo: temos pouco evangelizado. Quanto tempo faz que você não tem um visitante não evangélico em seu PGM? Quanto tempo faz que você não gera um filho na fé? A pergunta que nos fica é: o que tem ofuscado a possibilidade de sermos esse farol de maneira efetiva? Será que nosso próprio ativismo religioso? Será que nossos prazeres pessoais? Será que nossa busca pelo sucesso pessoal? Poderiam ser muitas as possibilidades de ídolos que podem ter tomado espaço em nossas vidas. A questão é que Deus em Sua graça e misericórdia nos possibilita e nos ajuda a tirar estas vasilhas para podermos agir com o propósito que fomos chamados para ser: fazer discípulos! 

Por isso, como igreja estamos lançando a Jornada Farol - Além da resiliência, com o objetivo de nos impulsionar a sermos o que de fato fomos chamados para ser, uma igreja que sai das quatro paredes e se torna farol em nossas casas, vizinhos, condomínios, empresas, e onde estivermos. 


Escrito por: Pr. Marcos Paulo  

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 3 semanas
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 mês
Igreja Viva

ver todas