...

PERMANEÇA FIEL, MESMO DIANTE DOS DESAFIOS

Igreja Viva | publicado há 7 meses

Ah, as lutas, as dificuldades, as tristezas, as dores e as perdas nesta vida que não as tem?

Os obstáculos, lutas e dificuldades são inevitáveis na vida de todos nós e, muitas vezes, a vida nos apresenta desafios e muitos, aparentemente intransponíveis que fazem com que alguns se percam em meio às dificuldades. 

As provações podem nos deixar confusos e desorientados, mas é importante lembrar que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento e de aprendizado, pois, na crise, há uma oportunidade para Deus agir. Cada desafio superado nos torna mais fortes e resilientes. Desenvolver resiliência é fundamental para superar as provações da vida.

A Bíblia nos relata no livro de 2ª Crônicas capítulo 20 uma história fantástica que nos ensina que, mesmo com medo, a fé prática e genuína nos faz buscar a Deus e crer nas promessas dEle. 

Diante de uma circunstância impossível para o Rei Josafá e seu povo, ele se prostra diante do Senhor, propõem jejum e no final da oração ele diz ao Senhor: “...Não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas nossos olhos se voltam para ti”. O Senhor Deus lhe disse: “Não tenham medo e nem fiquem desanimados, pois a batalha não é de vocês, mas de Deus”. Josafá e seu povo venceram sem nem precisar lutar. 

Essa história nos ensina a importância de confiar em Deus em todos os momentos, mesmo nos mais difíceis dias

Deus é poderoso e sempre está pronto para nos ajudar, se nós o buscarmos de todo o coração. É promessa dEle que sempre estará conosco até o fim dos tempos. Por isso, não cansemos de dar graças ao Senhor, pois o Seu amor dura para sempre.

Assim como o salmista, diante das incertezas e medos das circunstâncias adversas da vida (doenças, desemprego, perda de entes queridos) muitas vezes perguntamos de onde virá o nosso socorro? Deus na Sua imensa bondade e misericórdia responde que virá dEle, pois só Ele detém todo poder e que jamais nos abandonará.

Portanto, independente das adversidades da vida, devemos manter nosso olhar no Autor e Consumador de nossa vida, pois Ele mesmo nos disse que no mundo teríamos aflições, mas que era para termos bom ânimo, porque Ele venceu o mundo

Então, quando as lutas te parecerem insuportáveis, não largue da mão do Senhor porque Ele é socorro sempre presente. Tenha em mente versículos que te ajudarão a suportar as agruras da vida, tais como Salmo 23.4:


 

 “...mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu está comigo”; e Josué 1.9: ”Sê forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor o seu Deus estará com você por onde você andar”; Salmo 37.5 “Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá”.

Fortalecido pela fé, crendo nas promessas, vivendo em obediência e com temor, continuemos declarando que só Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Em Cristo que nos une, 

Escrito por: Pr. Natal Chabaribery


 

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 3 semanas
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 mês
Igreja Viva

ver todas