...

Participantes da Natureza Divina

Igreja Viva | publicado há 8 meses


 

Você sabia que tudo que conhecemos hoje, dos sentimentos humanos à natureza, tudo foi afetado pelo pecado? Fomos feitos, criados a imagem e semelhança de Deus. Habitávamos no Jardim e vivíamos em harmonia com a criação, uns com os outros e com Deus. 

Ao pecarmos, manchamos essa imagem e semelhança do Criador em nós, nos separamos do Pai. Contudo, Ele tinha um plano redentor para nós. Enviou Seu único filho para morrer em nosso lugar, Jesus Cristo. Essa morte de cruz nos proporciona uma mudança eterna, não sermos mais aprisionados pelo poder do pecado, mas agora, em Cristo Jesus, sermos livre, libertos, feitos novas criaturas, reconectados ao Pai. 

O texto de 2 Pedro 1.3-4 nos diz que somos, em Jesus, participantes da natureza divina e isso muda tudo! Ser participante da natureza divina não quer dizer que somos deuses ou que estamos misturados em Deus, mas quer dizer que o Espírito Santo de Deus habita em nós no momento em que nos entregamos a Ele. 

Ser participante da natureza divina é transbordar o fruto do Espírito, ser participante da natureza divina é exalar o bom perfume de Cristo por onde formos. É termos um coração ensinável, sermos mansos e humildes, é perdoarmos a quem nos ofendeu, é amar incondicionalmente como fomos amados por Jesus. 

É, em resumo, crescermos em nossa caminhada de fé e a cada dia sermos mais parecidos com nosso modelo, nosso exemplo de vida e conduta, Jesus Cristo. 

Sabemos que enquanto estivermos neste mundo terreno lutaremos com o pecado e com as paixões da carne. Mas, isso não vai nos parar ou nos impedir de seguirmos a Cristo. Pois como o texto de 2 Pedro diz, Ele já nos deu tudo o que necessitamos para a vida e a piedade. 

Lembre disso diariamente, ser participante da natureza divina é já termos recebido em Jesus tudo o que precisamos para a vida. Todo poder vem dEle, toda autoridade vem dEle, toda a provisão vem dEle, não se preocupe

Descanse, avance, lute, ore intensamente, interceda, busque, mas não se esqueça, você, sendo participante da Natureza Divina, precisa exalar a Cristo e já tem tudo o que você precisa.

 

Escrito por: Pr Matheus Machiavelli


 


 

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 3 dias
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas