Você sabe o significado do seu nome?
Os motivos pelos quais seus pais escolheram o seu nome podem ser diversos., Seja uma homenagem a alguém, uma história interessante, um por personagem da mídia, da Bíblia ou mesmo pelo seu significado, todos são ótimos motivos, mas é bom lembrar que: independente disso, o seu nome é muito importante para o Senhor, pois a palavra afirma que Deus te chama por ele. Acompanhe:
“Mas agora assim diz o Senhor, aquele que o criou, ó Jacó, aquele que o formou, ó Israel: "Não tema, pois eu o resgatei; eu o chamei pelo nome; você é meu.” Isaías 43:1
Assim como diante de Deus o seu nome te identifica, o nome de Cristo, também, tem muito a dizer a respeito de quem Ele é.
Na cultura antiga, a escolha do nome de um filho estava vinculada ao tipo de expectativa que os pais tinham a respeito daquela criança. E antes mesmo que Jesus nascesse, um anjo do Senhor disse a José:
Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados". Mateus 1:21
Jesus é a palavra grega para Josué, que significa: “O Senhor salva”.
Naqueles dias, muitas crianças poderiam ter sido chamadas de Jesus, mas apenas um Jesus veio a este mundo para morrer e permitir que todos que O recebessem, pudessem viver eternamente.
Contudo, a palavra traz outros quatro nomes de Jesus que também falam muito a respeito de suas características e do que Ele oferece àqueles que o buscam em oração.
Em Isaías 9.6 há uma profecia a respeito do Messias que diz:
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
Os nomes de Jesus são janelas para a eternidade que ajudam a compreender melhor quem Ele é; e, assim, estabelecer um relacionamento mais próximo dia após dia, buscando Nele tudo o que se fizer necessário ao longo de sua jornada de fé;
Para todos que precisam de sabedoria, Ele é O Maravilhoso Conselheiro, para os que precisam da ação Divina em suas vidas, Ele é O Deus Poderoso; para os que desejam experimentar da Paternidade do Senhor, Ele é O Pai Eterno e para todos que desejam ser pacificadores, Ele é O Príncipe da Paz.
A partir de agora, comece orar a Jesus com a convicção de que Nele todas as necessidades da humanidade podem ser supridas. Não deixe de entregar a Ele suas preocupações, angústias, motivos de gratidão e louvar o Seu nome por tudo que Ele é.
Acompanhe a mensagem completa a respeito dos nomes de Cristo, disponível logo abaixo e saiba como transbordar essa sabedoria divina não só no Natal, mas em todos os dias de sua vida.