...

O que é ser um guerreiro

Igreja Viva | publicado há 10 meses

Guerreiros são homens de Deus, chamados para impactar esse mundo com uma visão clara sobre o seu papel na família, na igreja e na sociedade, homens tementes a Deus que estão dispostos a viver para propósitos eternos. 

No ministério de homens da IBB - HIBB, usamos em nossos grupos de discipulado os livros Cada Homem um Guerreiro, do autor Lonnie Berger, que desafia os homens para não aceitarem uma vida medíocre, vivendo longe dos propósitos de Deus para sua vida, vivendo só para essa vida passageira, sem se preocupar com o que é eterno, abrindo mão dos sonhos de Deus para viver a ilusão deste mundo mal. 

Romanos 12:2 “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

Esse mundo moralmente corrupto, precisa de homens – guerreiros que amem a Deus e entendam o seu papel na família e na sociedade. Homens que não aceitam o molde deste mundo, muito pelo contrário, homens que estão fazendo a diferença, impactado a vida de outros, com a esperança que o mundo não tem, e não pode oferecer.

Homens que estão com os seus olhos fixos no Senhor e naquilo que realmente tem valor eterno. 2Corintios 4:18 “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.”

Temos desafiado aos homens da nossa igreja a buscarem uma vida de santidade e compromisso com Deus e com suas famílias. Quando falamos homens, falamos de jovens e adultos, filhos e pais, homens que não estão satisfeito, homens que querem influenciar positivamente suas famílias.

Homens guerreiros são homens que entenderam que sucesso na vida, é ter Deus em primeiro lugar, é pautar sua vida pela Palavra de Deus. Um homem bem-sucedido é aquele que cuida da sua família, que oferece segurança para sua esposa, e seus filhos sentem-se amados e respeitados. Um homem guerreiro de sucesso, prioriza sua família e busca ser um modelo a ser seguido. Mas, para ser um homem bem-sucedido, tem que buscar a Deus, com vida devocional, meditação nas escrituras, oração, e aplicar esses princípios na vida diária.

Homem adulto ou jovem, você quer crescer na Palavra e fazer parte de um movimento de Deus nesses dias no meio dos homens, venha participar de um dos nossos grupos de Guerreiros, tenho certeza de que será uma grande bênção para sua vida, e sua família.  

Por: Pr. Silvanir Alves da Silva -  Ministério de homens - HIBB


 

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 2 dias
Igreja Viva
...
Igreja Missional | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas