Mova-se por aqueles que estão paralisados

Igreja Viva | publicado há 1 ano

Mova-se por aqueles que estão paralisados

Inúmeros cristãos na história pagaram um alto preço para que você pudesse se mover espiritualmente hoje. 

Em Marcos 2:1-12, conta uma história muito interessante a respeito de como a vida de um paralítico foi transformada através da ação de alguns homens. Acompanhe:

“Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra. Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados". Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: "Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus? " Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: "Por que vocês estão remoendo essas coisas em seus corações? Que é mais fácil dizer ao paralítico: ‘Os seus pecados estão perdoados’, ou: ‘Levante-se, pegue a sua maca e ande’? Mas, para que vocês saibam que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados — disse ao paralítico — eu lhe digo: Levante-se, pegue a sua maca e vá para casa". Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: "Nunca vimos nada igual!”

 

Durante o ministério de Jesus, diversas pessoas foram ao Seu encontro, cheias de fé buscando serem libertas de suas enfermidades, mas o paralítico descrito na história acima precisou que outros tivessem fé para carregá-lo até o Senhor.

Antes de encontrar Jesus, todos se encontram paralisados espiritualmente pelo pecado, sem capacidade para se moverem sozinhos em direção à vontade de Deus. O pecado pode gerar paralisia através de feridas, da situação social  do indivíduo ou  da falta de acesso à pregação do Evangelho.

Assim como o paralítico, que só teve a oportunidade de se encontrar com o Cristo porque seus amigos estavam dispostos a levá-lo ao Senhor, algumas pessoas apenas poderão ser alcançadas por Deus se você se mover até elas - e com elas - em direção a Ele.

Seja motivado pelo amor, pela fé ou pela vontade de glorificar o Senhor, 

como filho de Deus você é chamado a pagar o preço por aqueles que ainda não podem caminhar sozinhos espiritualmente. Você foi capacitado pelo Espírito de Deus para cumprir essa missão, mesmo que precise percorrer longas distâncias, mesmo que tenha que ultrapassar grandes obstáculos ou encontre portas fechadas no caminho. 

O mundo é curado e transformado quando é levado até Jesus. Sabendo dessa verdade, o desejo de tornar Cristo conhecido deve queimar em seu coração. Contudo, se saber disso não é o suficiente para te levar em direção aos paralisados, apresente-se ao Senhor com sinceridade e peça para que Ele te permita enxergar as ovelhas perdidas como Ele as enxerga.

Aprofunde-se nessa reflexão assistindo a mensagem completa a respeito do tema, que está disponível logo abaixo.
Confira: 

Mais Notícias

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros....
...
Igreja Formacional | publicado há 2 semanas
‘’Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as b...

ver todas