...

Incluir é abraçar

Igreja Viva | publicado há 10 meses

O estranhamento em relação às pessoas diferentes faz parte da nossa cultura de formação, porém, assim como Jesus, romper com a indiferença é um grande passo para entendermos que precisamos cuidar uns dos outros

Por exemplo, mesmo sem saber Libras (Língua Brasileira de Sinais), você pode dar um abraço em nossos irmãos surdos da IBB. Mesmo sem saber como conduzir uma pessoa cega, você pode ir até eles e convidá-los para um café no momento de comunhão durante os cultos. Assim, essa relação de proximidade com as diferentes formas de ser é fundamental para um cristianismo relevante. 

Não há nenhum problema em perguntar aquilo que você não sabe, como por exemplo para uma pessoa deficiente física, que faz uso de cadeira de rodas, como ela gostaria de ser apoiada para subir a rampa da IBB, ou perguntar aos pais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) como seus filhos se sentem acolhidos durante os cultos.

Ser uma igreja viva é viver o acolhimento, o abraço, o chegar perto e estabelecer um diálogo aberto ao aprendizado. Por isso, convidamos você a vir participar de algo novo como, por exemplo, assistir a um domingo de uma aula de EBD em Libras, na sala C19, ou participar com os Para-Atletas Olímpicos de Tênis de Mesa de um treinamento às quintas, à tarde, em nossa quadra de esporte. Você pode ajudar uma criança especial na classe de EBD do Ministério Kids, sendo um(a) voluntário(a) que denominamos de 'Anjos',  acompanhando a criança durante as aulas. 

Também, você pode ficar ao lado dos nossos irmãos cegos para que, durante o culto você possa ir realizando a audiodescrição de tudo que acontece para eles. Lembre-se, eles não estão vendo e gostariam de saber as características de quem fala, a cor da roupa, o que está sendo encenado numa peça teatral ou uma figura que o pregador está mostrando no Data-Show.  Para crianças cegas, implementaremos no próximo semestre o GOALBALL, um esporte fantástico para crianças cegas e você também pode ser um voluntário(a). 

Você sabia que pode apoiar nossos irmãos cegos para pegarem o UBER quando saem do culto aos domingos? Venham abraçar nossos irmãos e construir uma amizade duradoura em Cristo! Durante os eventos da igreja, como a Virada Social, você tem a grande oportunidade de apoiar os integrantes do nosso ministério, integrando-os e incluindo-os de forma significativa. 

Como pode ver, coisas simples transformam sua visão e significado de inclusão,  abençoando você e muitos dos nossos irmãos com alguma necessidade específica. Deus te abençoe e oramos para que se torne mais um voluntário dessa preciosa obra!


 

Por: Pastor Wesley Soares | Ministério Compaixão e Justiça - Incluir 


 

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 3 dias
Igreja Viva
...
Igreja Missional | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas