...

Deus não tira Férias de Você

Igreja Relacional | publicado há 1 ano

Se você procurar o significado da palavra férias no dicionário, a definição que você irá encontrar é: período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc.

Geralmente, depois de viver um ano focado em uma rotina específica as pessoas têm  direito a tirarem alguns dias para descansar e focar apenas em si; livres das responsabilidades diárias, podendo assim focar em seus próprios interesses.  

 

Quando se fala de uma vida com Deus, não existe um período de férias porque ela não deve ser encarada como algo na sua lista de afazeres diários ou uma tarefa que faz parte da sua rotina. Pois, viver com o Senhor é cultivar uma relação.

Quando você para de enxergar a sua vida espiritual como um lugar de encontro com alguém muito importante para você e passa vê-la como uma obrigação que faz parte do seu checklist de afazeres cotidianos, fica muito mais fácil se afastar de Deus em períodos onde ocorrem recessos de algumas atividades realizadas na igreja.

Mas você não tira férias de suas relações, principalmente daquelas que são muito importantes para você. É natural que, em alguns momentos, você esteja muito mais  próximo daquelas pessoas que gosta e, em outros, talvez esteja apenas presente nutrindo aquele laço, mas ainda permanece trabalhando para manter aquela relação. É dessa perspectiva que sua vida com Deus deve ser encarada.

Quando você para de ver o Senhor como um “chefe”, e entende que a sua vida espiritual não é um lugar onde você “bate o ponto”  segue todas as regras para mostrar que é um bom “funcionário” e passa a olhar para o Deus como pessoa que você deseja conhecer profundamente e se aproximar cada dia mais de sua presença, fica mais fácil você ter um relacionamento constante com Ele, e  você nunca se afasta de seu Amado.

É importante lembrar que: diferente de outras relações, onde o outro pode se afastar caso você não demonstre estar presente, Deus não tira férias de você, Ele está sempre por perto esperando que você O permita participar de sua vida. Em  Apocalipse 3:20 fala a respeito disso. Veja:

Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.

Se você tem encontrado dificuldades em permanecer próximo ao Senhor no período de férias ou tem vivido uma “relação de vai e vem” na presença  Dele, faça uma oração pedindo ao Espírito Santo que transforme a sua mentalidade a respeito da sua vida com Deus, para que, assim, você possa desfrutar de uma relação de proximidade com o Senhor, vendo-o como um Pai e não um “chefe”. 

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 3 dias
Igreja Viva
...
Igreja Missional | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas