...

Como ter uma vida financeira alinhada aos propósitos de Deus

Igreja Viva | publicado há 1 ano

O encontro com Cristo é o ponto de onde partem todas as transformações na vida de um cristão. Esse momento é capaz de remodelar caráter, mudar perspectivas e alinhar as prioridades em nossa vida.

Hoje falaremos a respeito do impacto deste encontro divino na área financeira, a partir da história de Zaqueu contada em Lucas 19. 1-10.

Jesus entrou em Jericó e atravessava a cidade.

Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos.

Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali.Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: "Ele se hospedou na casa de um pecador". Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: "Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se alguém extorquir alguma coisa, devolverei quatro vezes mais". Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido". Zaqueu era chefe dos publicanos, um homem muito rico e que ocupava uma posição de poder em sua região. Mesmo assim era mal visto pelo povo e conhecido como um pecador.

Dominado pelo amor ao dinheiro, Zaqueo vivia uma vida desonesta e incompleta.

Esse homem reflete a mentalidade geral de uma sociedade centrada na busca  pela felicidade vazia da posse. Cenário onde nunca se tem o suficiente, pois as metas materiais a serem alcançadas não são capazes de proporcionar contentamento e felicidade permanente.
A visão daqueles que amam ao dinheiro se torna distorcida e incapaz de reconhecer o que realmente é ser  prioridade em suas vidas. Isso resulta em um afastamento progressivo da vontade de Deus.
Por essa razão a Bíblia nos alerta:

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro.  Mateus 6, 24 

Um verdadeiro encontro com Cristo transforma tudo.

A transformação que o Senhor deseja realizar em seus filhos, deve contemplar todas as áreas de suas vidas,inclusive as finanças.

No trecho citado acima, ao se encontrar com Jesus e deixá-lo adentrar sua casa, Zaqueu foi liberto da escravidão da ganancia e obteve clareza do lugar em que o  dinheiro deveria ocupar em sua vida. 

Além disso, ao obter a revelação da felicidade plena que é estar com Cristo, foi salvo.

Olhando para sua vida hoje, qual o lugar que o dinheiro ocupa? Existe alguma barreira hoje que te impede de caminhar alinhado ao propósito de Deus? 

Não é errado desejar prosperar financeiramente, mas antes é preciso reconhecer que a fonte de toda nossa felicidade, contentamento e paz vem do Senhor. E nele se encerra a alegria verdadeira. 
A mensagem relacionada ao assunto estará disponível logo abaixo.
Além disso, você pode participar de nossos cultos de cura e libertação às 20h toda quinta-feira e acompanhar nossas séries na íntegra.

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 4 dias
Igreja Viva
...
Igreja Missional | publicado há 2 semanas
Igreja Viva

ver todas