...

Como será o encontro com Cristo em sua volta?

Igreja Viva | publicado há 1 ano

A rotina e os afazeres da vida cotidiana, muitas vezes inibe os filhos de Deus da preciosa inquietação a respeito do fim de todas as coisas nesta terra. E aos poucos, eles se acostumam com suas confortáveis cadeiras azuis dominicais e com o ativismo em prol do Reino. Deixando de lado o íntimo e tão importante exame de suas vidas, perante o Criador e Consumador de todas as coisas. 

O Senhor Jesus assegurou que irá voltar e isso acontecerá num momento em que ninguém espera como citado em Lucas 12.39-40:

Lembrem disto: se o dono da casa soubesse a que hora o ladrão viria, não o deixaria arrombar a sua casa. Vocês, também, fiquem alertas, porque o Filho do Homem vai chegar quando não estiverem esperando.

Mas o que isso implica na vida cotidiana? 

A forma como se dará o encontro de cada indivíduo com o Senhor será coerente com as suas decisões nessa terra.

Ou seja, aqueles que se colocam como parte do mundo caído, e vivem suas vidas guiados somente por suas vontades e desejos, desprezando a verdade de Cristo. Se encontraram com o Justo Juiz, que não negará a Si mesmo, mas executará sua justiça com fidelidade e severidade, contra aqueles que não tem seu nome escrito no livro da vida, como citado em  apocalipse 20.14-15:

Então a morte e o Hades foram lançados no lago de fogo. O lago de fogo é a segunda morte.

Se o nome de alguém não foi encontrado no livro da vida, este foi lançado no lago de fogo.

Porém, aqueles que foram lavados pelo sangue precioso do Cordeiro que tira o pecado do mundo, aguardam a segunda vinda de Cristo com esperança, submissão, santidade, obediência e adoração. 

Desprezando os prazeres efêmeros do mundo e deleitando-se na identidade do Reino de Deus, que os faz passageiros com destinos à Nova Jerusalém. Preparada para todo aquele que arrependido, confessa sua natureza miserável e pecaminosidade, submetendo-se ao senhorio de Cristo.

Sendo assim, aos Filhos de Deus, é dada a missão de representar a pátria celestial com autoridade, amor e humildade. Ansiando o encontro com o Rei, que os comissiona a preparar mais cidadãos desse Reino, para o retorno do Filho de Deus.

Compreenda mais a respeito da volta de Cristo e a mensagem do apocalipse, através das pregações disponíveis logo abaixo.

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 4 dias
Igreja Viva
...
Igreja Missional | publicado há 2 semanas
Igreja Viva

ver todas