O segredo para viver alinhado a vontade de Deus
Uma figura que facilmente surge na mente quando se fala de alguém que encontrou seu propósito, é o missionário que abandona tudo para viver em uma realidade remota.
Esse fim de semana a IBB teve o privilégio de receber o Pastor Milton Monte e ouvir dele testemunhos de pessoas que abriram mão de tudo que possuíam para viver integralmente para o evangelho.
Como viver plenamente à vontade de Deus sem ser missionário em contextos remotos?
O livro de Ester nos apresenta uma reflexão importante a respeito disso:
7 Mardoqueu lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a soma exata do dinheiro, que Hamã dissera que daria para os tesouros do rei, pelos judeus, para destruí-los.
8 Também lhe deu a cópia da lei escrita, que se publicara em Susã, para os destruir, para que a mostrasse a Ester, e a fizesse saber; e para lhe ordenar que fosse ter com o rei, e lhe pedisse e suplicasse na sua presença pelo seu povo. (Ester 4. 7-8)
O contexto desse capítulo traz a notícia de uma tragédia anunciada, que seria a morte de milhares de judeus através de um decreto de lei que lhes proibiria a vida.
O tio de Ester ficou sabendo e a comunicou, para que tomasse alguma atitude a respeito disso.
Porém, mesmo sendo rainha a posição que ela ocupava não possuía poder de decisão e sua opinião não era considerada em decisões sobre o reino.
Tendo tudo isso em mente, Ester hesitou, temendo em perder sua vida ou posição naquela sociedade. E por alguns instantes ela considerou a vida daquelas milhares de pessoas menos importante que esses fatores.
Indo direto ao ponto, essa história exemplifica bem como Deus separou para cada um, tarefas específicas a serem desempenhadas.
Assim como naqueles dias, hoje o inimigo ainda cria planos para aniquilar as oportunidades da expansão do Reino de Deus .E assim como Ester a igreja é chamada a frustrá-los.
A mentalidade em nosso meio, de que só faz a plena vontade de Deus quem vive integralmente do evangelho precisa ser quebrada para que todos vivam de forma plena.
Mas como encontrar seu propósito de vida?
A criação foi feita para glorificar seu criador. E o Senhor escolheu cuidadosamente cada uma das características, aptidões e preferência de seus filhos.
Por isso seu propósito está intimamente atrelado a sua identidade.
Sendo assim, para viver em cima dele, é necessário valorizar o lugar em que você se encontra hoje. E a partir disso, entender que é esse o contexto em que o Senhor deseja que você se posicione e proclame as boas novas do evangelho.
Porque chamado e propósito não tem haver com ir ou ficar, mas sim com estar totalmente disponível a cumprir a vontade de Deus
Para se aprofundar no tema confira as mensagens que se relacionando com o assunto, disponíveis logo abaixo: