...

A melhor forma de começar 2023

igreja viva | publicado há 1 ano

Há algo sobre o início de um novo ano que traz a todos uma sensação de recomeço, mas na realidade não há diferença alguma entre 31 de dezembro e 1 de janeiro. Na Palavra de Deus não existe nenhum direcionamento específico, seja contra ou a favor da celebração da virada de ano.

Contudo, os filhos de Deus podem fazer  esse momento se tornar  uma ferramenta 
que os auxilia a se aproximar cada dia mais dá vontade de Deus. Para isso 
três pontos precisam ser observados. São eles: Gratidão, entrega e intenção.

Gratidão

Em Hebreus 12:28 a Palavra orienta aqueles que receberam a oportunidade de fazer parte do Reino de Deus a serem gratos. Veja:

“Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor…”

Diante do fim de um ciclo de tempo e às vésperas de um novo ano, exercitar a gratidão a Deus através de um minucioso exame de consciência deve ser sua prioridade.

Antes de estabelecer metas para 2023, tire um tempo para refletir a respeito de como foi o seu ano, quais foram suas conquistas, o que aconteceu de ruim, mas poderia ter sido pior sem o Senhor. 

Lembre de detalhes onde você pode perceber  a intervenção de Deus e entregue tudo que você viveu em 2022 diante do Pai, louvando e agradecendo sua bondade, amor e misericórdia.

Aproveite também a “virada do ano”  fazendo dela um momento de adoração a Deus nesse espírito de gratidão.

Entrega

Salmos 37:5 diz:

“ Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”

Aqueles que foram remidos pelo sangue de Cristo para uma nova vida não podem perder de vista o valor de entregar em oração tudo o que o que sonham, desejam ou pretendem realizar, priorizando a soberania da vontade de Deus em suas vidas.

Por isso, ao iniciar o ano faça uma oração sincera a Deus apresentando seu 2023.
Nesse momento você pode abrir suas metas ou simplesmente pedir que o Senhor governe o seu ano e tome a frente em todos os caminhos a serem seguidos por você, seja em suas relações, na área financeira, espiritual, entre outras.

Converse com Deus como que fala com um amigo muito querido, confiando em sua sabedoria e lembrando sempre, que Ele só deseja o melhor para você.

Intenção

Todos idealizam algo para o ano que está por vir. Muitos cristãos fazem resoluções de Ano Novo para orar mais, ler a Bíblia todos os dias e frequentar a igreja regularmente. Objetivos que são fantásticos. 

No entanto, essas metas fracassam tão frequentemente quanto as que não são tão espirituais assim. Isso porque resolver parar ou iniciar uma determinada atividade não tem qualquer valor a menos que se tenha a motivação correta. 

Por que você quer ler a Bíblia todos os dias? 

Porque ir à igreja toda semana?

Depois de dar graças por 2022 e entregar 2023 ao Senhor, faça o exercício de anotar
suas resoluções e se perguntar o “porquê ”  de cada uma delas.

Independente de qual esfera de sua vida elas façam parte, é importante que possuam motivações saudáveis, racionais e que te aproximem de sua melhor verão em  Deus. 

Será interessante tê-las anotadas  para que você possa revisitá-las ao longo do ano e com a sabedoria do Espírito examinar as que já cumpriu, as que você ainda precisará empenhar mais tempo e entender se todas ainda fazem sentido;

Seguindo esses pontos você iniciará 2023 da melhor forma: sendo grato, racional e colocando tudo debaixo do Senhorio de Deus. 

Se aprofunde nisso participando do Culto da Virada e do Culto de Ano Novo, momentos perfeitos para honrar ao Senhor e começar a colocar em prática os três pontos citados.

A IBB deseja um feliz e abençoado Ano Novo!

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 2 dias
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas