...

Um nó nas finanças

Igreja Viva | publicado há 1 ano

Na última semana, a IBB iniciou uma nova série de mensagens chamada “Nós,  Acontece Nas Melhores Famílias ”, com o intuito de abordar dilemas do âmbito familiar a partir da Palavra de Deus.

Deus te chamou para viver de forma abundante, por isso neste fim de semana o assunto abordado foi: finanças.

A Bíblia instrui os cristãos a respeito da melhor forma de se relacionar com seus bens materiais em diversos livros. Em Provérbios 11:24-25, por exemplo, os filhos de Deus são instruídos a dar com generosidade. 
Leia :

“Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá.”


Já o livro de Malaquias, apresenta aspectos muito importantes sobre a direção de Deus a respeito das finanças.

Acompanhe o trecho bíblico e três pontos a serem ressaltados nele:

“De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos. Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não os obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei para vocês", diz o Senhor dos Exércitos. "Mas vocês perguntam: ‘Como voltaremos? ’
"Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? ’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las. Impedirei que pragas devorem suas colheitas, e as videiras nos campos não perderão o seu fruto", diz o Senhor dos Exércitos.”



1.ARREPENDIMENTO  
Malaquias coloca o dizimar e ofertar no contexto amplo da vida cristã como um sinal de arrependimento verdadeiro.

De fato, a forma como você desfruta dos seus bens e distribui seus recursos testemunha a respeito do Evangelho, pois, aquele que foi salvo e se arrependeu do seu pecado para seguir a Cristo, tem o coração voltado para a edificação do reino de Deus na terra.

2. CONFIANÇA

Para que um cristão aprenda a ser generoso, precisa antes aprender a confiar no Senhor. 

Em Malaquias 3.6 Deus afirma que é Imutável, ou seja, o mesmo ontem, hoje e amanhã.

Hebreus 13 .8 também diz isso a respeito de Jesus:


“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.”

O Senhor não mudará de ideia sobre aquilo que já disse, sendo assim, tudo que prometeu em Sua Palavra, Ele seguirá cumprindo.

Compreender essa verdade é a chave para desenvolver a confiança total em Deus e ofertar com generosidade, sabendo que Ele sempre suprirá as necessidades de seus filhos.
3. GERAR ABUNDÂNCIA

No trecho de Malaquias, o povo é orientado a levar o Dízimo ao templo para que haja alimento na casa do Senhor.

A atitude de ofertar com fidelidade gera abundância no Reino.
Efésios 3:20 diz:

“Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, mediante seu poder que atua em nós!”

O Pai é generoso com Seus filhos e os proporciona sempre mais do que precisam, para que possam partilhar suas bênçãos, sejam elas, espirituais ou materiais. Pois, se todos se comprometerem a compartilhar o que receberam, a ninguém faltará nada. 

Em sua casa você tem  se posicionado como alguém que gera abundância?

Seus familiares podem ver na sua vida financeira o reflexo de alguém que se arrependeu de seus pecados e entregou tudo a Deus?

Você confia no Senhor o suficiente para dizimar e ofertar de forma generosa?

Desate todos os nós das suas finanças, e transforme sua administração de recursos em um testemunho físico da bondade de Deus.

Seja um exemplo para seu lar. Arrependa-se de suas faltas com o Pai, ore para que Ele te ensine a confiar e promova a abundância no Reino de Deus.

Acompanhe na íntegra as mensagens relacionadas a esse tema, que estão disponíveis logo abaixo. 

Confira:


 

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas