...

Um encontro transformador

igreja viva | publicado há 1 ano

Sempre que alguém dá um pequeno passo em direção a Jesus, descobre que Ele já o aguardava de braços abertos, antes mesmo de sua chegada e a partir de um encontro genuíno com Deus experimenta uma total mudança de vida, que convida à autopercepção e aperfeiçoamento constante. 

A Bíblia é a Palavra viva do Senhor, sendo assim é capaz de apresentar respostas complexas às mais diversas situações que atravessam a experiência humana na terra.

No último domingo, 22 de março, os membros e visitantes da IBB foram convidados a repensar atitudes, estilo de vida e perspectivas diante da história de Abigail, uma grande mulher descrita nas escrituras, que agiu com sabedoria, estabelecendo um exemplo a ser seguido.

A história dela está descrita no livro de Samuel no capítulo 25, mas em resumo, ela era casada com Nabal, que apesar de ser descendente de um homem temente a Deus, foi apresentado pela Bíblia como um tolo. Mesmo assim, Abigail preservava sua sabedoria diante de Deus por isso ficou conhecida por apaziguar um conflito que colocava em risco sua casa em decorrência da mesquinhez de seu marido.

Os seres humanos possuem uma visão limitada a respeito da vida e podem facilmente ser confundidos e prejudicados pela própria tolice, se estiverem apoiados apenas em suas próprias convicções, assim como Nabal, que experimentou a morte como consequência do seu pecado.

Contudo, é importante ressaltar que ao ser convidado por Cristo para caminhar ao seu lado, você não recebe apenas um chamado ao aperfeiçoamento constante, mas também é capacitado pela sabedoria capaz de transformar trajetórias, assim como Abigail.

O ser humano muda completamente quando entra em contato com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo. Isso fica claro nas Sagradas Escrituras desde o início dos tempos, quando o Pai, a partir do Verbo e da ação do seu Espírito, fez da terra, antes sem forma e vazia,um lugar belo, organizado e cheio de significado.

“1 No princípio Deus criou os céus e a terra. 2 Era a terra sem forma e vazia; trevas co­briam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. 3 Disse Deus: "Haja luz", e houve luz.” Gênesis 1.1-3


Deste modo, as vidas daqueles que se encontram genuinamente com o Senhor também são completamente transformadas.

Se você já teve um encontro com o Senhor, mas tem dificuldade em mudar de atitude, aceitar as correções do Pai e agir com sabedoria diante de situações difíceis, experimente separar tempo para estudar e declarar a Palavra Deus com fé, crendo que o mesmo Espírito que formou a terra e trouxe vida nova a diversos homens e mulheres, das Sagradas Escrituras, também realizará a boa obra em você.

Amplie seu conhecimento a respeito do tema abordado acompanhando as mensagens relacionadas ao assunto, que estarão disponíveis logo abaixo.

Confira:


 

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 3 dias
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas