...

Seja missionário da compaixão | Pr. Alexandre Peixoto

Igreja Viva | publicado há 1 ano

Nessa semana recebemos missionários em nossos pgms e ouvimos deles o que Deus tem feito nos campos de missão em que atuam através da oferta de suas vidas e de nossa generosidade. E graças ao nosso posicionamento como Corpo de Cristo podemos testemunhar o poder de Deus mudando o rumo de muitas histórias ao redor do mundo.

Quem se torna discípulo de Jesus está existencialmente envolvido no projeto de levar a salvação de Deus a todas as nações. Pois o ide é um encargo da vida cristã distribuído a todos nós. E embora possamos vivê-lo de formas diversas, é através dele que temos a oportunidade de compartilhar o maior privilégio que possuímos: A paternidade de Deus.

É preciso que tenhamos um coração cheio de compaixão por aqueles que ainda não ouviram falar do Senhor e tomemos atitudes práticas como missionários discipulados por Cristo.

Com isso em mente podemos refletir através da vida de Neemias, a respeito de 3 formas de viver em compaixão colaborando com a expansão da Família de Deus.

Neemias 1:1-6

Palavras de Neemias, filho de Hacalias. No mês de quisleu, no vigésimo ano, quando eu estava na cidadela de Susã, veio Hanani, um dos meus irmãos, com alguns homens de Judá. Então lhes perguntei a respeito dos judeus que escaparam e que sobreviveram ao exílio e a respeito de Jerusalém. E eles me responderam: — Os restantes, os que sobreviveram ao exílio e se encontram lá na província, estão em grande miséria e humilhação. As muralhas de Jerusalém continuam em ruínas, e os seus portões foram destruídos pelo fogo. Quando ouvi estas palavras, eu me sentei, chorei e lamentei por alguns dias. Fiquei jejuando e orando diante do Deus dos céus. Eu disse: — Ah! Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, que guardas a aliança e a misericórdia para com aqueles que te amam e guardam os teus mandamentos! Estejam atentos os teus ouvidos, e os teus olhos, abertos, para que atendas a oração do teu servo, que hoje faço diante de ti, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos. Faço confissão dos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra ti. Eu e a casa de meu pai pecamos.

1- Aprender a ouvir o outro

Por vezes focamos tanto em nossas próprias necessidades e desejos que esquecemos de como é ouvir ao próximo atentamente. Nos acostumando a expor soluções rápidas e rasas, a comparar a trajetória do outro com a nossa ou mesmo a minimizar seu sofrimento diante daquilo que já enfrentamos. Com isso muitas vezes desperdiçamos a oportunidade de revelar a mensagem do Evangelho de Jesus.

Neemias tinha um cargo importante na corte do rei que lhe rendia diversas obrigações, mesmo assim se colocou disponível.

Precisamos aprender com ele a transbordar compaixão escutando atentamente a necessidade de nosso irmão, mesmo que às vezes ela seja dita no silêncio. Para um olhar observador, ainda sim pode ser encontrada.

2- Tornar-se um intercessor

Aquele que tudo pode realizar é o Senhor e sabendo disso Neemias não perdeu tempo em se colocar diante de Deus como um intercessor por aqueles que sofriam.

Em diversas situações a intercessão é exatamente o componente decisivo para que a transformação ocorra, por isso não podemos negligenciar a responsabilidade que foi nos dada de clamar pelos que ainda não sabem a quem recorrer.

3- Ser a resposta para nossa própria indignação

Não fomos chamados a esperar apáticos que alguém se levante em favor dos que sofrem. Nosso Pai deseja nos encorajar a diariamente ser a resposta da qual o mundo precisa, pois não há como sermos contra a fome se não nos movermos para acabar com ela, assim como em inúmeras outras situações. Precisamos aprender a responder ao chamado de Deus com nossas orações, atitudes e recursos financeiros e não esperar que alguém faça aquilo que eu preciso realizar;

Temos o privilégio de fazer parte de uma igreja missionária, que promove suporte e incentivo a mais de 1.700 missionários ao redor do mundo todo. Homens e mulheres que ofertam suas vidas para para impactar outras.

No momento são mais de 400 mil pessoas atendidas em missões humanitárias e cremos que juntos podemos fazer muito mais. Deixe o Espírito Santo agir também através da sua vida.

Se você se sente chamado para ser um missionário, adotar financeiramente um irmão em missão ou contribuir de alguma outra forma, não deixe para depois. Entre em contato com o líder do seu pgm ou com nossa secretaria e saiba como fazer parte desse projeto de Deus.

Confira as fotos!

Role para baixo e confira a palavra do Pastor Alexandre Peixoto do dia 29 de maio.

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 4 dias
Igreja Viva
...
Igreja Missional | publicado há 2 semanas
Igreja Viva

ver todas