...

Se descansar fosse fácil, não seria mandamento

Igreja Viva | publicado há 4 meses

Desde o princípio da criação o tema do descanso nos é exposto pelo próprio Deus como algo a ser observado nele e a ser vivido por nós. Veja Gênesis 2.2-3: "No sétimo dia, Deus já havia concluído a obra que realizara, e nesse dia descansou. Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara.
Como é perigoso nos esquecermos do valor do descanso. Veja, será que Deus precisa descansar? Será que estava de fato cansado, na medida em que conhecemos o cansaço? Creio que não. Creio que Deus estava nos ensinando um precioso princípio. 
Vivemos na sociedade da produtividade, logo do cansaço. Sobrevivemos em ambientes de hiperprodutividade, de entregas de resultados absurdos, que muitas vezes não são condizentes com o esforço empregado. 
Nesses lugares, o descanso é visto como "perda de tempo", como "jogar a vida fora", "parar para descansar é parar de produzir e de ganhar". Descansar é perder tempo, é ser fraco. O descanso não é estimulado nem incentivado. Às vezes, não conscientemente, mas de maneira sútil, beneficiamos aqueles que mais produzem e que menos descansam. Com isso, estamos dizendo que o descanso não é tão importante. 
Tudo isso em troca de uma produtividade passageira, momentânea e que promete uma felicidade que dura enquanto o dinheiro durar, ou enquanto você tiver forças para entregar os resultados. 
Não caia nessa. Não foi o que o Senhor planejou para seus filhos. Não foi o que o Senhor planejou para ninguém. Veja, o descanso traz consigo a contemplação de tudo que o Senhor criou. Quando descansamos tiramos um tempo para nos lembrarmos de tudo o que o Pai fez e podemos nos alegrar com as maravilhas dEle. 
A vida está passando mesmo, mas quando negligenciamos o descanso, ela passa mais rápido ainda. Até porque teremos menos memórias, menos lembranças, assim, os dias ficarão mais curtos e com poucas alegrias.
Tire um tempo para contemplar o que Deus criou. Descanse. Curta sua família, seus amigos, tenha tempo de solicitude, converse com o Pai e seja renovado pela presença maravilhosa de Jesus.

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 5 dias
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas