...

Perdão na Família

Igreja Viva | publicado há 1 dia

A história de José é muito conhecida, eu acho uma das mais belas histórias da Bíblia. José um jovem que aos dezessete anos, era o queridinho do papai, mesmo sendo de uma família grande, eram doze irmãos homens. Essa falta de sabedoria do seu pai, causou muitas dificuldades para José, a bíblia diz que os seus irmãos o odiavam, seus irmãos tinham ciúmes dele. 
O jovem José foi vendido pelos próprios irmãos. Depois foi parar na prisão injustamente. Depois de 13 anos de sofrimento no Egito, um dia faraó teve um sonho e José foi chamado para interpretar. José decifrou o sonho do faraó, e foi colocado como governador do Egito. 
A luta de José com sentimentos e emoções em relação aos seus irmãos foi grande. José tentou punir os seus irmãos, ele queria fazer justiça, afinal de contas, eles causaram muita dor e sofrimento. 
Um adolescente com 17 anos, arrancado de sua família, perdeu a sua liberdade, e foi transformado em escravo. Teve que aprender a viver com a dor da rejeição, da humilhação, do abandono, da traição. 
O que fazer para sobreviver, como lidar com essas marcas deixadas justamente por aqueles que deveriam protegê-lo? 
Muitas vezes liberar perdão parece impossível, e para nós realmente é, mas para Deus tudo é possível.          
A família de José não era perfeita, mas não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com pessoas perfeitas, nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável, nem família saudável sem o exercício do perdão. 
O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente. 
O perdão traz alegria, onde a mágoa produziu tristeza; cura onde a mágoa causou doença; reconciliação onde a mágoa causa abismos de ressentimentos. 
O perdão não muda o passado, mas muda o futuro. Na verdade, todo cristão é gerado pelo Pai, para perdoar como o Pai. 
Perdão não é opcional, perdão faz parte da vida cristã! Recebemos o perdão por isso precisamos perdoar. Perdão é libertação, traz paz e renovo na vida de quem perdoa. 
Betsie, a irmã de Corrie Tem Boom, antes de morrer ela diria a Corrie "não há abismo tão profundo que o amor de Deus não seja ainda mais profundo". 

Perdoar é um imperativo da salvação e uma expressão do amor.

Pr. Silvanir Alves da Silva

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva
...
Igreja Missional | publicado há 3 semanas
Igreja Viva

ver todas