...

O governo de Deus sobre nossas emoções e o processo de autoperdão

Igreja Viva | publicado há 1 semana

A mais desafiadora prática da vida cristã é a dependência de Deus, pois anteriormente dependíamos de nós mesmos ou do outro. 
É válido lembrar que quando o pecado entrou no mundo, tudo ficou fora da ordem inicial, inclusive nossas emoções e sentimentos. A princípio era submetido espontaneamente ao governo de Deus, porém agora, mediante o sacrifício da cruz e através do poder do Espírito Santo, adquirimos a auto responsabilidade em subjugar nossas emoções e sentimentos a Cristo. 
As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 5 Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo. 2 Corintios 10:4-5 
Erramos e pecamos no decorrer da vida, precisando assim obter uma flexibilidade em nos perdoar. Aprendendo a depender do Pai, pois a culpa é uma emoção caída, um sentimento fora do governo de Cristo. O autoperdão requer rendição à soberania de Deus nas áreas que precisam fluir. Reconhecendo que não somos perfeitos e deixando para trás o orgulho, aceitando nossas imperfeições com comprometimento de mudança e dependência dEle. 
As prisões emocionais nos impedem de experimentar o amor de Deus em sua plenitude, pois uma parte é de DeusDeu,s de te perdoar e a outra é a sua de receber. Por isso, o autoperdão por um feito é o reconhecimento de que Deus já o fez e a você, em segundo plano, só resta corresponder a esse amor, graça e misericórdia. Essa atitude te aproxima desse favor imerecido concedido por Deus. Afinal, não foi Ele que nos amou primeiro? Como posso afirmar que não mereço algo quando o Pai já disse que sim. DEle é o governo de todas as coisas! 
Ore para que Deus traga quebrantamento em seu coração e com atitudes renda-se ao governo de Cristo em suas emoções. Assim, tenho certeza, você experimentará o pleno perdão e proximidade no relacionamento com Ele. Apenas corresponda, Ele te amou primeiro! Siga a Rede de Mulheres no Instagram! Procure por @mulheres.ibb

 Kenya Gomes 

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 4 dias
Igreja Missional
...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Homenagem Pr. Avelino Ferreira

ver todas