“Se desejamos transformar a cultura e alinhá-la à vontade de Deus, precisamos alcançar os homens.”
Esse é um pensamento assertivo compartilhado por Lonnie Berger no último domingo durante sua pregação na IBB.
Lonnie Berger é o autor da série de livros “Cada Homem Um Guerreiro”, responsável por orientar e capacitar ministérios de homens em 65 países.
Em sua pregação, ele compartilhou com a igreja as dificuldades que enfrenta em seu cotidiano, e como a partir delas o Senhor o inspirou a escrever.
O autor passou por uma fase desafiadora em sua família e a partir disso foi levado por Deus a se dedicar mais a seu casamento e a suas filhas. Então em meio a tribulação, o Senhor o levantou como um guerreiro, que batalha servindo a sua casa, sua esposa e a sua igreja, o inspirando a escrever sobre isso.
Um movimento mundial de oração pelos homens tem acontecido há muitos anos. Mães esposas, filhas e irmãs tem clamado ao Senhor pela vida dos homens com quem se relacionam, e a série de livros de Lonnie Borger surgiu como uma resposta do Pai a esse clamor.Através desse material, milhares de famílias foram restauradas e muitos homens tiveram a chance de trilhar novos caminhos, reconstruindo relacionamentos que estavam destruídos, criando laços afetivos profundos e crescendo nas múltiplas esferas de suas vidas.Quando os homens caminham ao lado do Senhor e se tornam aquilo que Ele espera deles isso implica positivamente na trajetória de várias gerações, sobre isso Provérbios 20.7
diz: “ O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.”
O caráter do cristão é forjado em meio a alegria e tribulação, nos tempos de colheita mas também de árduo plantio. Em Tiago 1:2-4 está escrito:
“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”
Nos dias em que tudo coopera em seu favor será fácil ser fiel, porém a Palavra de Deus aponta para a tribulação como motivo de grande alegria.