...

Lidando com as emoções!

Igreja Viva | publicado há 10 meses

Saber lidar com as nossas emoções é um fio condutor para podermos expressar o bom caráter de Cristo, e é algo em permanente construção em nós.

Algumas emoções podem provocar todas as formas de reações e crenças errôneas, e distorcer a verdade de quem realmente somos. Porém, as emoções saudáveis nos fortalecem espiritualmente, pois são instrumentos de orientação de Deus para guiar nossas condutas e comportamentos.

“Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”. Pv 23.7

Segundo o texto acima, isso envolve tanto questões espirituais quanto físicas. A medicina moderna reconhece que a maioria das enfermidades físicas tem causas emocionais, ou pelo menos são agravadas por essas emoções que se processam em nosso organismo. Já o desenvolvimento de emoções saudáveis podem fortalecer-nos integralmente.

Diante das crises devemos acreditar que as nossas emoções estão sendo controladas pelo poder superior de Jesus, que é capaz de restituir nossa sanidade, com Seu grande amor e misericórdia. Ele pode trazer a esperança no futuro e a cura das nossas emoções feridas.

“Eu tenho certeza de que Deus, que começou a boa obra em vocês, continuará ajudando-os a crescer em sua graça até quando sua tarefa em vocês estiver finalmente terminada naquele dia quando Jesus Cristo voltar” (Filipenses 1.6)

No Celebrando Restauração somos transformados quando permitimos que a mensagem da esperança invada nossos corações. Inevitavelmente quando confiamos esse processo a Deus, somos inclinados para as mudanças necessárias e o crescimento. 

Quando participamos do Programa do CR, podemos compartilhar nossos desafios e problemas, abrindo nossas mentes e corações para uma nova forma de ver e viver a vida. Além disso, percebemos que não estamos sozinhos, pois temos a nossa caminhada compartilhada com outras pessoas, na perspectiva do crescimento individual e coletivo. 

O CR  é um programa que permite a busca pela restauração, nos encorajando a lidar com os problemas do passado, recebendo a graça para viver o presente e construindo um saudável alicerce para o nosso futuro. 

Esse programa é composto por três movimentos: O Encontrão, que são reuniões abertas com palestras direcionadas ao processo de restauração, os grupos de apoio, que ocorrem nos mesmos dias das palestras e os grupos de 12 passos, que são encontros semanais com duração média de nove meses.

Cada um de nós é responsável pelo nosso próprio processo de restauração. O Celebrando Restauração é para todos nós! Participe!

Palestras abertas: segundas-feiras, às 19h30, com Grupos de Partilha, às 20h.

Grupos de 12 Passos: dias e horários alternativos.

 

Por:  Edinaldo Palotino

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 3 dias
Igreja Viva
...
Igreja Missional | publicado há 1 semana
Igreja Missional

ver todas