...

IBB, uma igreja que Acolhe, Cuida e Ama os missionários

Igreja Missional | publicado há 1 mês

A missão da Igreja é proclamar a Deus, fazendo-O conhecido nas diversas culturas mundiais com a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo. Reconhecendo também que o nosso Deus é um Deus missionário, e que fazer missão é um compromisso de todo aquele que é discípulo de Jesus.
 
Em 1993, a igreja criou um programa anual, chamado “Reciclagem Missionária”, que, logo depois, tornou-se oficialmente o Crescer Missionário. Através desse projeto, a IBB tem proporcionado, há 31 anos, o cuidado integral para a família missionária, oferecendo um tempo de comunhão, mentoria, crescimento, lazer, descanso e cuidado pessoal (médicos, dentistas, psicólogos, cabeleireiros, massagistas, podólogos, entre outros). 

O Crescer Missionário se tornou referência no Brasil e anualmente alternamos o recebimento dos missionários das juntas missionárias. São três juntas missionárias batistas: JMN (Junta de Missões Nacionais), JMM (Junta de Missões Mundiais) e da CBP (Convenção Batista Paranaense). 

Neste ano, no período de 19 a 23 de junho, receberemos 112 missionários da JMN. Também receberemos o Coro Masculino da Cristolândia de SP, composto por homens que saíram das ruas da Cracolândia, estão em processo de tratamento da dependência química e sendo transformados pelo poder do Evangelho de Cristo. 

O ápice desse evento é a oportunidade que as famílias da IBB têm de abrirem suas casas para o Evangelho, acolhendo e cuidando dos missionários. “Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos” (Hebreus 13.2). Com isso, as famílias terão a oportunidade de abençoar e de serem abençoadas pelos missionários, gerando, assim, um compromisso de oração, de apoio e de contribuição com missões. 

O Crescer Missionário é realizado para reconhecer, valorizar e abençoar a vida dos missionários que estão nos campos e que, incansavelmente, se preocupam em tornar Jesus Cristo conhecido através da evangelização e do testemunho pessoal de vida. 
Por fim, IBB quer abençoar os missionários, despertando nossa comunidade para conhecer e se envolver mais com missões, para que, através das ministrações, testemunhos e convivência como os missionários, possa haver um despertamento vocacional, principalmente com os jovens. 

Pr. Natal Chabaribery 

VIDA IBB

...
Igreja Missional | publicado há 1 semana
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 2 semanas
Igrejaviva

ver todas