...

Encontros com Jesus

Igreja Missional | publicado há 3 semanas

 Após a Páscoa, a morte e ressurreição de Jesus, surge um período muito especial de 40 dias que antecedeu a ascensão de Jesus aos Céus. Depois de mais 10 dias - ou 50, se contarmos os dias após a ressurreição - ocorreu o dia de Pentecostes com a chegada do Espírito Santo de Deus atuando, como conhecemos hoje.
Neste período, testemunhamos muitos encontros de Cristo ressurreto com pessoas comuns, pessoas como eu e como você. Ele apareceu para os discípulos, para aqueles que O amavam, para aqueles que tiveram suas vidas tocadas pelos Seus ensinamentos.
Durante um período de 40 dias após a Sua ressurreição, Jesus apareceu 11 vezes aos Seus discípulos: 5 vezes no domingo da ressurreição e 6 vezes durante os 39 dias seguintes. Ele apareceu para mais de quinhentas pessoas! 
Você já perguntou: 
  • Por que o Cristo, que morreu e ressuscitou, não foi logo para o céu após a Sua ressurreição? 
  • Por que Ele ficou mais 40 dias aqui na Terra? 
A razão desse tempo foi para que todo discípulo pudesse
  • Crer na ressurreição, na vida eterna. 
  • Fazer discípulos, evangelizar. 
  • Receber o poder do Espírito Santo, para testemunhar até os confins da terra! 
Como discípulos, sabemos que ao longo de nossas vidas teremos muitos encontros com Jesus, que nos momentos mais inesperados seremos impactados pelo Seu amor e que, se nos colocarmos a cumprir a Sua vontade, transbordaremos vida na vida de outras pessoas, dos nossos “Sementes”. 
Nessa data, te convido a confiar no Espírito Santo para usar a sua vida. 
Jesus garantiu durante estes 40 dias que Ele estaria vivo, e estaria vivo eternamente. Glórias a Deus por isso!!!
Ele prometeu que o seu Espírito Santo viria para nos capacitar e essa fé e capacitação tem nos movido a transbordar vida tanto para aqueles que estão ao nosso lado quanto em projetos que ultrapassam as barreiras geográficas, como o Projeto Pamosi, o qual abraçamos recentemente.
Que sejamos sensíveis a esses encontros com Cristo durante toda a nossa vida, e que possamos promover esse encontro tão maravilhoso dEle com aqueles que ainda não o conhecem.
Um abraço, do seu pastor amigo,
Pr. L. Roberto Silvado 

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 6 dias
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas