...

Descubra sua identidade

Igreja Viva | publicado há 8 meses

Quem você realmente é a partir da perspectiva divina.

Em outubro é celebrado o mês da juventude. E nesse mês a IBB realizará a conferência flechas, que irá tratar das características de identidade dos filhos de Deus diante da sociedade. 
Pensando nisso, a nova série de mensagens dos cultos de domingo, traz à tona assuntos relacionados ao tema;

Neste fim de semana, 2 de outubro, os Pastores compartilharam uma reflexão sobre identidade a partir da Bíblia.

Nome, meio social, propósito e personalidade, são fatores que impactam diretamente na forma como alguém se identifica.
Contudo, a palavra de Deus aborda a identidade daqueles que seguem a Cristo de forma muito clara, veja João 1:6-13:

Surgiu um homem enviado por Deus, chamado João. Ele veio como testemunha, para testificar acerca da luz, a fim de que por meio dele todos os homens crescessem. Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

Este texto descreve com detalhes a pessoa de Jesus, mas no versículo 12 fala de forma direta sobre aqueles que seguem a Cristo, afirmando-os como filhos de Deus.

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus…”

Por meio da fé, pecadores, antes destituídos de todo e qualquer direito, agora se tornam membros da família do Senhor. Assumindo uma nova identidade, superior a formada apenas por características  humanas.
É importante ressaltar que o trecho citado também aponta para a dependência do homem a seu Criador.

Sendo assim, é preciso compreender que por causa do pecado, se faz necessário afirmar constantemente a adesão a Cristo, buscando diariamente a direção de Deus, para não se confundir em meio a tantos caminhos disponíveis no mundo.

Quanto mais deixamos que Deus assuma o controle sobre nós, mais autênticos nos tornamos - pois foi Ele quem nos fez. Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você tencionamos ser (...) É quando me viro para Cristo e me rendo à Sua personalidade que pela primeira vez começo a ter minha própria e real personalidade. 
- C.S. Lewis

Ao olhar para João Batista é possível ver um homem que tinha convicção de sua identidade, sendo capaz de cumprir seu propósito sem perder de vista quem ele era diante do Senhor.

Reconhecendo sua insuficiência, permitiu que Aquele que é a luz do mundo, o moldasse e usasse suas características individuais para abençoar a terra, preparando o caminho de Cristo e proclamando seu Reino.

Deus criou todas as pessoas de forma intencional, planejando cada uma de suas características físicas, emocionais e espirituais. Todas fazem parte de um plano complexo, onde seus filhos desempenham papéis fundamentais.

Se você vive com Cristo é preciso que tenha a convicção de que o Pai ama quem você é.
Os traços da sua identidade não foram atribuídos a você por acaso e tudo será usado por Deus no tempo certo.

Mas para isso é preciso estar totalmente vulnerável à ação transformadora do Senhor, pois apenas o criador da obra sabe para que finalidade cada detalhe foi feito.

Confira na íntegra as mensagens relacionadas ao tema, logo abaixo.

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado em 4 dias
formacional
...
Igreja Viva | publicado em 19 horas
compaixão e justiça - incluir

ver todas