...

Cristo vive! Eis que tudo se fez novo!

Igreja Viva | publicado há 1 ano

Desde os primórdios é tradição que as pessoas visitem os túmulos de seus entes queridos que partiram, para prestar homenagens e se lembrar destas pessoas. Era isso que as mulheres que andavam com Jesus pretendiam fazer naquele domingo, porém ao chegarem a Seu túmulo tiveram uma grata surpresa.

Acompanhe o que está escrito em Lucas 24.1-12 (paráfrase a mensagem):

Nas primeiras horas do domingo, as mulheres foram à tumba. Levavam as especiarias que haviam preparado para o sepultamento. Encontraram a pedra da entrada da tumba fora do lugar e entraram. Mas não encontraram o corpo de Jesus lá dentro. Confusas, tentavam imaginar o que teria acontecido. Então, de repente, dois homens, com luzes brilhando ao redor, apareceram ali. Elas ficaram apavoradas e se curvaram em reverência. Os homens disseram: “Por que vocês estão procurando aqui aquele que está vivo? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrem-se do que ele disse, quando ainda estava na Galiléia, que tinha de ser entregue aos pecadores, ser morto numa cruz e ressuscitar no terceiro dia?”. Então, elas se lembraram das palavras de Jesus. Deixaram o túmulo e contaram tudo aos Onze e aos demais. Maria Madalena, Joana, Maria, mãe de Tiago, e as outras mulheres que estavam com elas relataram os fatos aos apóstolos, mas eles não acreditaram numa só palavra que disseram, achando que era coisa da cabeça das mulheres.


 

As mulheres que caminhavam com Jesus, não esperavam nada especial naquela manhã, para elas seu mestre havia simplesmente partido. E sua morte significava também, a morte de suas esperanças.

Mas apesar de não compreenderem completamente o que o túmulo vazio significava, aquelas mulheres que também estavam aos pés da cruz e testemunharam todo o sofrimento de seu Senhor, creram quando receberam o anúncio de que Cristo havia ressuscitado e partiram para anunciar a todos esta boa nova.

Crer na ressurreição de Cristo é a base da fé cristã, a partir disso a Bíblia é validada com verdade absoluta, sendo confiável para transmitir a vontade e os desígnios de Deus para a humanidade.

O Senhor é muito cuidadoso e detalhista quando se trata de comunicar a verdade ao mundo e por isso alguns fatos interessantes que corroboram para veracidade da ressurreição podem ser encontrados na narrativa bíblica, como por exemplo: 

o fato de nos Evangelhos os anjos ordenarem que as mulheres fossem anunciar que Jesus estava vivo, pois na lei judaica não era aceito o testemunho de mulheres.

Dado o contexto da época, se fossem escrever um relato falso, certamente as teriam substituído por discípulos homens.

Se Jesus não tivesse ressuscitado, seria em vão a fé, a pregação e ninguém poderia ser salvo e muito menos se tornar filho de Deus.

Cristo vive!
Esta é a grande verdade que enche de conteúdo da fé cristã. Jesus triunfou sobre a morte, o poder das trevas, a dor e a angústia, para que hoje você também vença a morte da alma e viva eternamente em Seu Reino.

Nesse período pós Páscoa, faça memória a trajetória de Cristo, louve a Deus por sua bondade e tome posse dessa imensa graça imerecida, mas que é a fonte da verdadeira esperança.

Cristo vive! Eis que tudo se fez novo!

A mensagem completa a respeito deste glorioso dia está disponível logo abaixo.
Confira:

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas