Nesta semana nos lembramos dos últimos dias de Jesus antes de Sua crucificação e ressurreição. Nossa memória resgata tanto a vida e obra de Jesus, bem como a Sua capacidade de inclusão e restauração dos oprimidos e rejeitados.
Como Igreja, não podemos perder o sentido da realidade apresentada por Cristo, pois temos o dever de colocar em prática os verdadeiros e justos ensinamentos de amor a Deus e ao próximo.
A celebração da Páscoa mantém vivos, em nossa memória, os atos salvíficos realizados por Deus, pois cremos que Ele continua salvando e transformando o pecador. Tal lembrança restaura as nossas forças e mais do que isso, nos leva a testificar o que Deus continua fazendo em nós e através de nós.
Nas comemorações referentes à Páscoa deste ano, no evento do PAZcoa Cidade, a IBB apresentará o musical intitulado “NÃO MAIS AS MESMAS”. A apresentação ocorrerá nas dependências do Teatro Positivo no dia 7 de abril, e abordará a ação transformadora de Cristo na vida de mulheres que tiveram um encontro especial com Ele. Aquelas mulheres nunca mais foram as mesmas, assim como as nossas vidas nunca mais foram as mesmas desde que tivemos um encontro especial com Jesus.
Temos um grande desafio pela frente, e por isso precisamos da cobertura de oração e de jejum da igreja. A oração e o jejum nos ajudam a fortalecer a nós mesmos e a nossa família; aumentam nossa habilidade de usar o nosso ministério com eficácia; e nos capacita a realizar o trabalho do Senhor.
Há muitas formas de fazer jejum e oração. O objetivo principal de fazer jejum e oração é ter mais comunhão com Deus, e é importante saber como jejuar.
- Ore, pedindo orientação a Deus para esse tempo.
- Estabeleça quanto tempo vai durar o jejum; se você não está acostumado a jejuar, comece com um jejum pequeno (12 horas) para não causar problemas de saúde.
- Decida o que não vai comer; um jejum total é mais indicado para períodos pequenos e um jejum parcial é melhor para vários dias ou profissões muito cansativas.
- Organize seu horário – quanto tempo vai dedicar à oração? Como vai equilibrar seus compromissos familiares e profissionais durante esse tempo?
- Seja organizado. Faça algumas refeições leves antes, para preparar o corpo; comer muito antes poderá causar um grande choque no sistema; evite também muito açúcar e cafeína.
- Decida o objetivo de seu jejum: Por que motivos você vai orar? Para obter respostas? Para mostrar arrependimento? Por libertação? Por relacionamento com Deus? Por uma causa impossível?...
- Peça ao Senhor que lhe dê experiências marcantes nesta campanha de jejum e oração.
Desafiamos você e a sua família a orarem e jejuarem de segunda-feira até a sexta-feira, dia 7 de abril, todos os dias, pedindo ao Senhor que abençoe os voluntários e as pessoas que assistirão o musical do PAZcoa Cidade.
Inclua, também, um propósito familiar específico, e deixe Deus agir.