Em 2024, já vivemos muitas experiências com Deus, tivemos a nossa amada viagem missionária, vigílias, batismos, festa, Páscoa Cidade, BAC, festa caipira, mas temos um semestre inteiro pela frente e, acredite, Deus tem muito mais preparado para os próximos meses! Vamos olhar de perto o que está escrito em Jeremias 2.13:
“O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água”
Afinal, o que são cisternas? E o que elas têm a ver com a gente? Cisternas são reservatórios de água das chuvas, de fato, Deus derramou chuvas de bênçãos nas nossas vidas no primeiro semestre, mas não podemos cair na armadilha de viver de água parada, ou seja, lembranças do que já vivemos com Deus, quando Ele próprio é a fonte de água viva e fresca com o novo que está por vir.
Além disso, o povo construía cisternas para evitar o esforço da caminhada diária em busca da fonte, da mesma maneira que, às vezes, escolhemos viver de memórias, em vez de buscar a Deus todos os dias.
A verdade é que não vamos transbordar se não conseguirmos reter água, mas se buscarmos a fonte de água viva diariamente, vamos transbordar todos os dias até o final do ano, até o final de nossas vidas. Então, no primeiro domingo do segundo semestre de 2024, Deus nos convida e nos desafia a caminharmos com Ele, a fonte de água viva, todos os dias.
Em 2024, continuaremos a transbordar!
Milena Gomes