...

Desfrute do privilégio de ter a vida governada pelo Espírito Santo

Igreja Viva | publicado há 1 ano

A promessa para os discípulos de Cristo é o Espírito Santo.

Em João 14:15-27 Jesus anuncia:

“Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. “

E com base na Palavra de Deus pode-se afirmar que todos aqueles que crêem e confessam Jesus como o seu Salvador e Senhor, recebem o Espírito Santo. 

Sobre isso em Efésios 1.13 está escrito:

“Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa”

O Espírito Conselheiro é o único capaz de convencer a humanidade do seu pecado, por isso um sinal genuíno de uma vida guiada por Ele é o arrependimento. 
João 16: 8 diz:

“Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.”

Alguém que é governado pelo Espírito de Deus desfruta da abundância de sentido e da certeza de estar seguindo o caminho certo. Pois o Espírito o guia para a verdade como diz Jo 16.12, 13:

“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade […]” 

Com base nisso é correto afirmar que a melhor forma de viver é sendo governado pelo Espírito Santo de Deus!

A média de vida de um humano é de 77 anos, alguns falecem antes e outros encontram a morte um pouco mais tarde. 

Aqueles que encerraram os seus ciclos de vida próximos a esse número de anos, vivem aproximadamente 28 mil dias. Isso pode parecer bastante, porém, se considerar que 1/3 deste tempo (25 anos) você passará dormindo, se dará conta de que a vida é um sopro.

No Salmo 39 Davi pede ao Senhor que o lembre de sua fragilidade e de quão breve é sua vida. Veja o versículo 4:

“ Senhor, dá-me a conhecer meu fim e qual é a soma dos meus dias, para que eu reconheça a minha fragilidade. “

Deus não permitiu que você viesse ao mundo para viver uma vida de sofrimento, falta de sentido e sem propósito. Pelo contrário, Ele deseja que você que você desfrute do melhor, por isso veio ao mundo, e por amor morreu para te dar uma oportunidade de reconciliação e salvação. E por esse mesmo motivo, decidiu fazer de você Sua habitação.

O Seu amor se estende sobre cada um dos dias da sua vida, e o privilégio de poder contar com Espírito Santo a todo momento, é uma grande prova disso.

Por isso, viver uma vida governada por Ele é aceitar ser amado, receber cuidado, proteção e correção do seu Senhor. E isso não diz respeito apenas ao exercício de boas obras, mas sim a uma vida intencional.

Viva com a mentalidade de alguém que foi transformado pela graça de Deus e por isso deseja viver tudo aquilo que foi reservado a você.

Não perca de vista o propósito para o qual foi chamado e se esforce para que a cada dia seja mais semelhante a Cristo, sabendo que nos dias difíceis o Espírito de Deus renovará suas forças e nos dias confusos te mostrará por onde seguir.

Para os dias cheios de dúvidas terá conselhos, nos momentos bons te encherá com a alegria genuína, e a todo instante estará trabalhando para que você não desista de caminhar em direção ao prêmio celestial. 

Quer conhecer mais sobre a Terceira Pessoa da Trindade, o Espírito Santo, leia o texto “Desfrute da presença do Espírito Santo” e assista às quatro últimas mensagens ministradas pelos Pastores da IBB. Duas delas estarão disponíveis logo abaixo. Confira:

VIDA IBB

...
Igreja Viva | publicado há 3 dias
Igreja Viva
...
Igreja Viva | publicado há 1 semana
Igreja Viva

ver todas