Pastoral Carcerária

Pastoral Carcerária

Missões

Descrição

E como crerão naquele de quem não ouviram falar?
Você sabia que a IBB a mais de 20 anos prega o Evangelho em unidades prisionais? Que mais especificamente na Penitenciária Feminina do Paraná temos várias frentes de trabalho que abrangem tanto a massa carcerária quanto os agentes penitenciários? Cultos mensais, discipulado semanal, café com agentes, ministrações pontuais junto a gestantes e lactantes, são apenas algumas das diversas atividades realizadas na PFP, e que tem como único objetivo cumprir o comissionamento deixado por Jesus em Mateus 28. 18 – 20. 
 Infelizmente nossa sociedade potencializa os pecados e delitos praticados por aqueles que (devidamente) cumprem pena em regime fechado por causa de algum crime cometido, e tenta estabelecer a realidade de que não há esperança para este público que vive a margem da sociedade. 
 Nós, porém, entendemos nosso papel de como igreja, ser agentes da reconciliação entre estes homens e mulheres, com o Deus criador de tudo e todos. E cremos que o Evangelho de Cristo Jesus é capaz de mudar histórias. 
 E por estarmos firmados nesta imutável verdade, temos testemunhado milagres na Penitenciária Feminina do Paraná.
 Mas como esta mudança seria possível, se não houvesse pessoas dispostas a vencer seus medos e julgamentos, e adentrarem estes locais levando libertação e novidade de vida a este público tão restrito? Como estas pessoas terão a possibilidade de escolher uma nova condição de vida se esta não for revelada a eles? Em Romanos 10. 14, o apóstolo Paulo aborda esta questão de maneira prática e eficaz. “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?” Como o próprio apóstolo afirma, não podemos esperar que aqueles que nunca ouviram sobre a obra e pessoa de Cristo vivam os valores do Reino de Deus. E é por isso que não temos medido esforços para pregar o Evangelho em unidades prisionais.